Centros Comerciais Alegro geridos pela Nhood conquistam selo SUPERBRANDS®
A Nhood, plataforma global de soluções imobiliárias para projetos de uso misto, acaba de ver reconhecida a eficácia da sua estratégia de gestão e inovação, através da conquista do selo Superbrands® por parte dos Centros Comerciais Alegro – ativos imobiliários sob a sua gestão.
Com presença em Alfragide, Castelo Branco, Montijo, Setúbal e Sintra, os Centros Comerciais Alegro são distinguidos com o selo Superbrands® 2024, um reconhecimento que coloca a marca Alegro no patamar das marcas de excelência em Portugal e sublinha o trabalho que tem sido implementado pela Nhood enquanto gestora de espaços comerciais inovadores e que respondem ativamente aos novos estilos de vida.
É a primeira vez que esta distinção, que destaca as marcas mais relevantes no mercado com base num estudo junto do consumidor e na avaliação de um conselho de especialistas, é atribuída a centros comerciais em Portugal. Assim, os Alegro são reconhecidos por se destacarem e superarem no trabalho que desenvolvem todos os dias para os seus clientes, recebendo o selo Superbrands® pela mão da organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países.
Para Maura Teixeira, Diretora de Marketing & Inovação Ibéria da Nhood, “A atribuição do selo Superbrands é um reconhecimento do trabalho de gestão da Nhood, no que diz respeito à evolução e crescimento da marca Alegro. Orgulhamo-nos do caminho que temos feito para dar resposta aos objetivos dos nossos clientes, proprietários dos ativos que gerimos, seja através da inovação, da oferta diferenciada (com usos diversificados, além do retalho), ou, essencial na nossa visão, da escuta ativa do território. Cada decisão é tomada em linha com o que aprendemos ao envolver a comunidade, a par das análises de mercado, da definição de estratégias e, claro, da coordenação dos diferentes stakeholders. Assim, conseguimos adaptar a nossa ação à realidade de cada local, mantendo sempre o core da marca. O resultado é um ecossistema dinâmico e distinto, onde todos – das equipas de gestão às equipas no terreno, incluindo lojistas, parceiros e clientes – contribuem diretamente para o sucesso da marca Alegro.”
A Nhood tem, entre outros princípios de atuação, o objetivo de transformar m² em locais com vida, com usos diversificados e impacto positivo, assegurando em simultâneo o retorno para os investidores, proprietários e ocupantes que representa. Centra-se na criação de valor para os Alegro numa perspetiva de atratividade e sustentabilidade a longo prazo, assente no conhecimento e know-how acumulados em mais de duas décadas na gestão de centros comerciais, mas também noutras áreas do imobiliário.
Deste modo, e reconhecendo o papel que os centros comerciais assumem para as comunidades e para o desenvolvimento dos territórios, tem apostado na diversificação de usos nos Centros Comerciais Alegro, por exemplo, co-working, saúde ou até mesmo serviços públicos. Tal como em novos eixos de vida, com iniciativas culturais, artísticas, interativas e tecnológicas. Esta estratégia reflete uma resposta à evolução dos hábitos de consumo e ao desejo dos consumidores por experiências mais completas e integradas.
Apostando continuamente na inovação, o Alegro foi o primeiro centro comercial Dog-Friendly e a receber um túnel de vento para indoor skydiving. Foi também pioneiro em Portugal ao implementar a Hora Silenciosa, que visa a diminuição de estímulos e ruídos para tornar os centros mais acessíveis para pessoas com perturbações do espetro do autismo. Na componente inclusiva, destaque para o Color ADD, um sistema de identificação de cores para pessoas daltónicas.
Com inovação e envolvimento da comunidade, o Alegro tem vindo ainda a apostar na promoção de práticas sustentáveis, tais como a utilização de energia 100% proveniente de fontes renováveis. Os serviços E-Power, com carregamento de veículos elétricos com energia solar, e BikePod, com cacifos gratuitos para guardar bicicletas, são disso demonstrativos. De referir ainda a implementação de ciclovias, de forma a promover a mobilidade suave de e para o Alegro.
A conquista da distinção Superbrands representa para a Nhood um incentivo para continuar a promover a evolução dos ativos imobiliários que gere, inovando e criando momentos inesquecíveis para todos os que visitam estes espaços, afirmando-os cada vez mais como espaços de uso-misto, com impacto positivo e abertos à comunidade.