Novo gestor de projetos de transformação e impacto positivo na Nhood Portugal
Com um percurso profissional consolidado na área da sustentabilidade no mercado brasileiro, Pedro Vasconcellos integra a equipa da Nhood Portugal como Gestor de Projetos de Transformação e Impacto Positivo.
Tem como missão criar ferramentas para gerar impacto positivo em todas as atividades desenvolvidas pela Nhood, integrando todo o ecossistema envolvente da empresa, seja a nível interno como externo.
Pedro Vasconcellos, com 33 anos, licenciado em Engenharia do Ambiente e com um mestrado em sustentabilidade, iniciou o seu percurso profissional na área da sustentabilidade em São Paulo, no Brasil. Com uma década de experiência, já colaborou com diversas empresas enquanto responsável pela gestão e implementação de estratégias para a redução do impacto no meio ambiente.
Enquanto Gestor de Projetos de Transformação e Impacto Positivo da Nhood Portugal, Pedro Vasconcellos é responsável pela criação de estratégias para gerar impacto positivo em todas as atividades desenvolvidas pela Nhood Portugal, integrando todo o ecossistema envolvente da empresa, seja a nível interno como externo. Esta ambição é possível através do desenvolvimento e implementação de uma estratégia de Triplo Impacto Positivo para os projetos levados a cabo pela empresa, com foco nas Pessoas, no Planeta e em Proveitos. Tal inclui uma análise detalhada de todas as novas tecnologias e procurement de soluções sustentáveis, bem como de indicadores extra financeiros. Para além da aplicação desta metodologia em projetos em desenvolvimento, esta estratégia permitirá também melhorar os indicadores ambientais nos projetos e atividades já em curso.
Pedro Vasconcellos, Gestor de Projetos de Transformação e Impacto Positivo da Nhood Portugal, considera que “a sustentabilidade tem uma conexão indissociável do funcionamento das cidades atuais. As cidades possuem um ecossistema bastante complexo, com diversos players, com diversas necessidades, sendo crucial que os projetos desenvolvam estratégias e mecanismos para lidar com todos esses eixos tendo sempre em consideração o impacto positivo.”
“Há que dar resposta às necessidades de todos os elementos integrantes de uma cidade, sejam os cidadãos, as próprias empresas, os governos e a sociedade civil, no geral, ao mesmo tempo que se assegura que essas respostas têm na sua génese o respeito pelo planeta. No setor de soluções imobiliárias, as empresas desempenham um papel fundamental, uma vez que são elas que vão acabar por fazer essas conexões, através dos seus serviços e dos seus projetos
O nosso propósito na Nhood Portugal é contribuir, diretamente e ativamente, nas cidades com o intuito de gerar um triplo impacto positivo: pessoas, planeta e proveitos. Para nós, esta é uma visão clara do futuro das cidades e que nos permite decidir avançar com um projeto quando temos assegurada, desde a fase de desenvolvimento, que este irá gerar benefícios para todos”. Acrescenta.