Forum Montijo está de volta, com rebranding liderado pela Nhood

A Nhood, entidade responsável pela gestão e comercialização do centro comercial Alegro Montijo, anuncia a alteração do nome para Forum Montijo. Esta mudança surge na sequência da aquisição do ativo pela Lighthouse Properties p.l.c. e reflete uma decisão estratégica concertada entre as partes envolvidas. A Nhood, que gere o ativo desde 2019, continuará a assegurar a sua gestão e comercialização, liderando agora o processo de rebranding numa visão 360º — desde o desenvolvimento da marca à sua gestão estratégica — garantindo a uniformização de todos os pontos de comunicação com clientes e lojistas, englobando quer a experiência física como o ecossistema digital.
Com uma estratégia ambiciosa ao nível do mix comercial, o centro tem vindo a reforçar a sua oferta com novas lojas e conceitos como a Primark, Noori, Gleba, A-100 e, brevemente, a Normal. Para além destas novidades, os visitantes vão continuar a usufruir da experiência completa que já conhecem, com serviços como workspots, carregadores solares de veículos elétricos, cacifos de bicicletas, parque infantil, zonas de conforto, num ambiente dog friendly — tudo pensado para garantir uma visita prática, cómoda e acolhedora. Esta fase marca também o início de um novo ciclo, com foco contínuo na evolução do espaço enquanto destino comercial e social em permanente transformação.
“Este rebranding representa muito mais do que uma mudança de nome ou imagem, é uma tomada de posição estratégica sobre o papel que o centro desempenha na vida da comunidade e no ecossistema comercial da região. O Forum Montijo regressa com uma identidade renovada, alinhada com as raízes locais e com a ambição de reforçar o seu posicionamento enquanto espaço de encontro, partilha e experiência. Com esta nova etapa, o foco em elevar a experiência permanece: para os visitantes, que encontram aqui um centro próximo, atual e inspirador; para os lojistas, que beneficiam de uma marca forte e conectada ao território; e para os nossos parceiros, que veem neste processo a concretização de uma visão de longo prazo, afirma Maura Teixeira, Marketing & Innovation Iberian Director da Nhood.
O rebranding foi desenvolvido em parceria com o estúdio Labdesign e a nova identidade visual será gradualmente implementada no centro até ao final de agosto, ficando o relançamento oficial agendado para o início de setembro.
“Na Nhood, acreditamos no poder das marcas para transformar espaços em destinos com alma. Liderar este processo, no qual alinhámos visão estratégica, identidade de marca e experiência do consumidor. é para nós uma oportunidade de reforçar o compromisso com a inovação, a proximidade e o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos,” conclui.
Com a nova identidade, o Forum Montijo afirma-se como “o centro do Montijo”, um espaço que pertence à cidade e a quem o visita. Inspirado pela tradição local, o novo logótipo reinterpreta o moinho de vento, com elementos que evocam também as flores, o rio, o sol e o sal. Comunidade, inovação e autenticidade são alguns dos valores que reforçam o posicionamento próximo e orientado para o futuro do espaço.