Nhood reforça estratégia de regeneração urbana com a comercialização da loja do cidadão de Alverca

A Nhood anuncia a conclusão e comercialização da primeira Loja do Cidadão do concelho de Vila Franca de Xira, localizada no piso 1 da Galeria de Alverca. Esta abertura é um marco na 2.ª fase do plano de regeneração liderado pela Nhood, que visa transformar o ativo imobiliário num espaço urbano integrado, com impacto social, ambiental e económico positivo.
Com 1.095 m², a Loja do Cidadão reúne serviços essenciais num só local, promovendo conveniência e proximidade para milhares de cidadãos. Esta intervenção insere-se num investimento global de 32 milhões de euros, que inclui novas insígnias como Leroy Merlin e FitnessUp, um futuro espaço de saúde e lazer e a reconversão das torres em habitação.
“Este projeto reflete a nossa missão de criar valor sustentável para territórios, parceiros e comunidades, através de soluções integradas de Asset Management, Property Management, Development e Leasing & Tenant Representation”, afirma Sofia Ferreira de Almeida, Head of Property and Asset Services Ibérica da Nhood.
“Esta iniciativa é um exemplo claro de colaboração bem-sucedida entre o setor público e privado, criando valor partilhado para os cidadãos, municípios e comerciantes. A Ceetrus está empenhada em multiplicar este tipo de iniciativas em todo o seu portefólio, alinhada com a sua visão de regeneração urbana sustentável e inclusiva”, destaca Benjamin Top, Diretor de Portefólio da Ceetrus.
Com o apoio do seu parceiro Nhood, a Ceetrus pretende diversificar a utilização dos seus ativos, integrando serviços públicos que gerem valor real para os cidadãos e comunidades locais. Ao acolher a Loja do Cidadão na Galeria de Alverca, a Ceetrus demonstra como os espaços comerciais podem ser transformados em polos multifuncionais ao serviço de propósitos cívicos, sociais e económicos.
Esta iniciativa insere-se num projeto de transformação mais amplo, que visa revitalizar um complexo imobiliário de 78.000 m² e convertê-lo num polo urbano dinâmico.
Desenvolvido pela Nhood em representação da Ceetrus Properties, em copropriedade com a Auchan Retail Portugal e em colaboração com o Município de Vila Franca de Xira, este projeto reforça a visão da Nhood e da Ceetrus para as “cidades de 15 minutos”, onde a integração de serviços, mobilidade e qualidade de vida são prioridades.