Nhood é finalista em 8 categorias nos Prémios Solal

A Nhood em Portugal acaba de ser distinguida como finalista em cinco categorias dos prestigiados Prémios Solal, promovidos pelo Conselho Internacional de Centros Comerciais (ICSC). Esta distinção reconhece a excelência e inovação dos projetos implementados nos centros comerciais Alegro, que integram o portefólio sob gestão da Nhood em território nacional.
O Alegro Setúbal foi nomeado na categoria de Customer Services, com o projeto “Hora Silenciosa”, uma iniciativa que promove um ambiente mais inclusivo para pessoas com perturbações do espectro do autismo e neurodivergentes. O Alegro Alfragide destacou-se na área de Placemaking, com o espetáculo de Natal “Aladino no Gelo”, um formato que aliou entretenimento de qualidade e envolvimento da comunidade.
Já o Alegro Montijo foi reconhecido em duas categorias distintas: Placemaking, com o projeto “Magical Lift”, uma experiência imersiva criada para surpreender as famílias durante a quadra natalícia; e Brand & Tenant Partnerships, com a “Book Booth”, um projeto para promover hábitos de leitura, em parceria com a Fnac. Por fim, o Alegro Sintra foi finalista na categoria de Corporate Social Responsibility, com o projeto “Natal aos Pares”, uma ação solidária com o objetivo de apoiar o centro hospitalar Amadora Sintra.
Para além dos projetos em Portugal, a Nhood submeteu três projetos em Espanha, também eles finalistas, totalizando oito distinções ibéricas e comprovando a consistência e qualidade do trabalho da empresa em ambos os mercados.
Maura Teixeira, Marketing & Innovation Director Iberia da Nhood sublinha, Estar entre os finalistas dos prémios SOLAL – e logo com cinco nomeações em Portugal e três em Espanha – é um reconhecimento significativo do papel que o marketing desempenha na criação de valor nos ativos geridos pela Nhood e nos territórios em que se inserem. Ver distinguidas iniciativas tão distintas, desde eventos a serviços e campanhas, junto do que de melhor se faz na Europa reforça a nossa visão de que os centros comerciais devem ser espaços com vida, onde a experiência do cliente, a inovação e o impacto positivo caminham lado a lado. É um orgulho ver o trabalho, criatividade e empenho das nossas equipa reconhecidos a este nível, com um total de oito dos nossos projetos ibéricos a serem selecionados.”
Os Prémios Solal são uma das mais relevantes distinções na área do marketing e gestão de centros comerciais, promovendo e reconhecendo as melhores práticas do setor a nível europeu. O facto de todas as candidaturas ibéricas da Nhood terem sido distinguidas sublinha a consistência e qualidade do trabalho desenvolvido, bem como o impacto positivo dos projetos nas comunidades locais.