Nova Diretora de Pessoas & Cultura na Nhood
Com um percurso profissional consolidado na área dos Recursos Humanos em diversos setores de negócio, Margarida Madeira assume agora o cargo de Diretora de People & Culture da Nhood Portugal;
A função de direção de People & Culture sublinha o compromisso da Nhood Portugal na criação de um impacto positivo, interno e externo, em que se assegura a proximidade e a criação de valor para e com as pessoas que compõem a organização.
Margarida Madeira será responsável pela criação e adoção da cultura organizacional da empresa em Portugal, bem como pela gestão e desenvolvimento da equipa para com os objetivos de negócio da organização.
Enquanto Diretora de People & Culture na Nhood Portugal, Margarida Madeira é responsável pela criação e adoção da cultura da empresa através do alinhamento com os valores coletivos da empresa – Empowerment, Proximidade e Impacto Positivo.
Essa estratégia de atuação passa, obrigatoriamente, pelas mensagens e iniciativas desenvolvidas pela Nhood Portugal, tanto a nível interno juntos dos seus colaboradores, como a nível externo para parceiros de negócio e para a comunidade no geral. A atração e gestão de talento será também uma das suas prioridades, nomeadamente através da aposta no bem-estar e no desenvolvimento dos colaboradores, potenciando a gestão da sua carreira e da sua performance, assim como o desenvolvimento das pessoas pela formação contínua, fortalecendo o engagement e a lógica pessoa-empresa-comunidade.
Margarida Madeira, Diretora de People & Culture da Nhood Portugal, acrescenta ainda que “assumir este cargo, no momento de pandemia que vivemos, representa um duplo desafio. Por um lado, é necessário criar uma cultura organizacional numa empresa muito recente no mercado, com uma equipa com backgrounds diversos, sendo necessário alinhar uma cultura comum a todos, privilegiando e promovendo a diversidade como fator diferenciador. Por outro lado, é necessário fazer esta transformação em regime remoto. Nesse sentido, é fulcral, repensar também o futuro conceito de workplace, redesenhando a experiência do colaborador, determinantes na interação no pós-pandemia”.