Olá, cidades do futuro

O urbanismo tem um papel fundamental face aos desafios dos centros urbanos de hoje. De olhos postos no futuro, acreditamos que a transição sustentável passa por projetos inovadores, soluções inteligentes, impacto positivo. E, claro, por pessoas.

E se a transformação das cidades for motivada pelos seus habitantes?

Mudam-se os tempos, mudam-se as cidades. Chama-se mutação dos estilos de vida, da qual todos fazemos parte. Mas se cada um tem diferentes necessidades, como é que a vida urbana, as cidades e os bairros se estão a transformar para responder a todos?

Futuro sustentável? O caminho é por aqui.

<p>A nossa CEO, <strong>Séverine Boutel</strong>, falou à revista Iberian Property sobre proximidade e multifuncionalidade, conceitos que cabem na Cidade dos 15 Minutos e que nos inspiram.</p>

Há mais vida no "New Living Mood"

3 tendências para a evolução das cidades:

01

FLEXIBILIDADE NO DIA-A-DIA

Os centros urbanos querem-se com vida. Pensados para os habitantes, os edifícios, bairros e cidades do amanhã multiplicam-se em diferentes usos, combinando trabalho, lazer e convívio num “new living mood”.

02

COLABORAÇÃO E COCRIAÇÃO

A participação e a escuta das pessoas abrem o caminho para o urbanismo em prol do bem comum. Cada vez mais, os locais onde vivemos, trabalhamos e estamos devem servir a comunidade.

03

PROXIMIDADE COM O LOCAL

Das relações pessoais às rotinas de todos os dias, o fator humano é o elemento agregador nas cidades do futuro. Projetos inovadores, comunitários, sustentáveis e de proximidade ajudam-nos a encurtar distâncias.

Related Items Title

Inovação & Tendências

Futuro dos Escritórios

Inovação & Tendências

Cidade dos 15 Minutos

Loading Footer