Olá, cidades do futuro

O urbanismo tem um papel fundamental face aos desafios dos centros urbanos de hoje. De olhos postos no futuro, acreditamos que a transição sustentável passa por projetos inovadores, soluções inteligentes, impacto positivo. E, claro, por pessoas.

E se a transformação das cidades for motivada pelos seus habitantes?

Mudam-se os tempos, mudam-se as cidades. Chama-se mutação dos estilos de vida, da qual todos fazemos parte. Mas se cada um tem diferentes necessidades, como é que a vida urbana, as cidades e os bairros se estão a transformar para responder a todos?

Futuro sustentável? O caminho é por aqui.

<p>A nossa CEO, <strong>Séverine Boutel</strong>, falou à revista Iberian Property sobre proximidade e multifuncionalidade, conceitos que cabem na Cidade dos 15 Minutos e que nos inspiram.</p>

Há mais vida no "New Living Mood"

3 ideias para projetos com impacto positivo:

01

AGIR AGORA

Em contexto de crise climática, o momento para agir á agora. Devemos investir hoje para mitigar efeitos (e custos) maiores no futuro. Tanto pelo impacto ambiental como pela resiliência que se pretende nos ativos.

02

PENSAR NO TODO

É preciso ir além das decisões que envolvem apenas um edifício. Há que pensar no todo e assumir o projeto como parte de um ecossistema, para mitigar a pegada no território.

03

APOSTAR EM DADOS

Para antecipar e criar de planos que nos permitam gerir investimentos imobiliários de forma consciente e responsável, a palavra-chave é: dados, dados e mais dados. Recolher, analisar e agir de acordo.

Related Items Title

Inovação & Tendências

Futuro dos Escritórios

Inovação & Tendências

Cidade dos 15 Minutos

Loading Footer